Bullying Mapa Mental
Mapa Mental: O Problema do Bullying nas Escolas
O bullying é uma questão preocupante em escolas dos EUA e de outros países, com um grande número de crianças sendo afetadas. De acordo com um estudo financiado pelo National Institute of Child Health and Human Development (NICHD), mais de 16% dos estudantes norte-americanos relataram ter sido intimidados por outros alunos durante o termo atual.
O bullying pode ser definido como um comportamento intencional para prejudicar ou incomodar a vítima, que ocorre repetidamente ao longo do tempo e envolve um desequilíbrio de poder, com o aluno mais poderoso atacando o menos poderoso. Pode ser físico, verbal ou psicológico e pode ocorrer em pessoa ou online.
Consequências do Bullying
As consequências do bullying podem ser graves e duradouras, afetando a saúde mental e física das vítimas. Pesquisas recentes sugerem que os efeitos do bullying infantil podem durar décadas, causando mudanças duradouras que podem nos colocar em maior risco de problemas de saúde mental e físicos.
Combate ao Bullying
Muitos educadores estão mudando seu ponto de vista sobre o bullying, vendo-o como uma violação dos direitos humanos de crianças em vez de um comportamento normal. Pesquisadores estão testando vários programas para combater o bullying com algumas estratégias novas e bastante animadoras para criar um ambiente escolar mais amistoso.
Como Você Pode Ajudar
Existem várias maneiras de ajudar a combater o bullying: seja amigo da vítima, informe um adulto de confiança sobre o que você viu, ajude a vítima a se afastar do bullying sem se colocar em risco, não forneça uma audiência para o bullying, dê o bom exemplo e proteja-se e outros do cyberbullying.
