Bullying Sai Pra Lá






Bullying: sai pra lá

Bullying: sai pra lá

Bullying é um problema amplamente difundido nas escolas americanas, com mais de 16% dos estudantes do país relatando terem sido intimidados por outros alunos durante o atual período letivo, de acordo com uma pesquisa financiada pelo National Institute of Child Health and Human Development (NICHD).

A pesquisa foi publicada na edição de 25 de abril de 2001 da Journal of the American Medical Association. No geral, 10% dos alunos disseram que haviam sido intimidados por outros estudantes, mas não tinham intimidado outras crianças. Outro 6% disse que tinham sido intimidados e também tinham intimidado outros alunos. Além disso, 13% dos alunos disseram que tinham intimidado outros alunos, mas não tinham sido intimidados.





Ser intimidado não é apenas uma experiência desagradável durante a infância, mas sim um problema de saúde pública que merece atenção. Pessoas que foram intimidadas quando crianças têm mais probabilidade de sofrer de depressão e baixa autoestima na idade adulta, enquanto os próprios intimidadores são mais propensos a se envolver em comportamento criminoso mais tarde na vida.

A pesquisa foi realizada com uma amostra representativa nacional de 15.686 alunos do sexto ao décimo ano, nas escolas públicas, paroquiais e outras escolas particulares nos EUA. A pesquisa fez parte da contribuição americana para a World Health Organization’s Health Behavior in School Children survey, um esforço internacional em que muitos países pesquisaram crianças em idade escolar sobre uma ampla gama de comportamentos relacionados à saúde.

O que é bullying?

Para os propósitos da pesquisa, o bullying foi definido como um tipo de comportamento intencional para prejudicar ou incomodar a vítima. Esse comportamento ocorre repetidamente ao longo do tempo e envolve um desequilíbrio de poder, no qual a pessoa ou grupo mais poderoso ataca a menos poderosa.

O bullying pode ser físico, envolvendo agressão ou ataque à outra pessoa; verbal, envolvendo insultos ou ameaças; ou psicológico, envolvendo difamação ou exclusão de uma pessoa.

Os efeitos do bullying

Ser intimidado pode interferir no desempenho escolar, no desenvolvimento de habilidades sociais e no bem-estar geral. Além disso, os alunos que sofrem


Vídeos Recomendados

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *