Bullying Que Brincadeira É Essa
“Bullying, que brincadeira é essa?”
Segundo um estudo realizado pela National Institute of Child Health and Human Development (NICHD), o bullying está muito disseminado nas escolas americanas, com mais de 16% dos alunos dos EUA dizendo que foram intimidados por outros alunos durante o semestre atual. O estudo foi publicado na edição de 25 de abril de 2001 da Journal of the American Medical Association.
Estudos recentes também mostram que as vítimas de bullying têm maior risco de depressão, solidão, ansiedade e baixa autoestima. Além disso, eles são mais propensos a apresentar sintomas físicos, como dores de cabeça, dores de estômago, cansaço e má alimentação, além de frequentemente faltarem à escola, desprezarem a escola e terem desempenho escolar inferior. Por fim, eles também têm maior risco de pensamentos suicidas ou tentativas de suicídio.
Ao contrário do que muitos podem pensar, o bullying não é apenas uma brincadeira inofensiva e simplesmente faz parte da infância. É um problema de saúde pública sério que pode ter consequências graves e duradouras para as vítimas. Por isso, é importante que escolas, famílias, profissionais da saúde mental e comunidades se unam para combater este problema e criar ambientes seguros e positivos para todos os alunos.
